Madrid, 10 de setembro de 2024 – A Amper assumirá a partir deste mês de setembro e por um período de dois anos o Secretariado Executivo da Delegação Espanhola no NATO Industrial Advisory Group (NIAG), cargo que será ocupado pela Diretora de Defesa e Segurança do Grupo Amper, Sara Cristóbal.A nomeação, que faz parte dos Termos de Referência para a Participação da Indústria Espanhola na NATO, foi feita sob proposta da Associação Espanhola de Empresas Tecnológicas dos sectores de Defesa, Segurança, Aeronáutica e Aerospacial (TEDAE).

Neste sentido, as empresas espanholas do sector da defesa verão reforçado o seu diálogo com o grupo consultivo industrial da NATO com a incorporação da Amper. Sara Cristóbal tem uma vasta carreira profissional nos sectores da defesa e da aeronáutica, bem como uma sólida experiência em relações internacionais.

Enrique López, CEO do Grupo Amper, expressou que “esta nomeação é de grande importância para a Amper numa dupla dimensão, uma vez que, por um lado, reforça a nossa estratégia de Defesa e Segurança incluída no nosso Plano Estratégico e de Transformação 2023-2026 e, por outro lado, reafirma o nosso compromisso e o de todo o sector com a inovação e a colaboração industrial na NATO”.

O NATO Industrial Advisory Group (NIAG) é o órgão consultivo e de assessoria de alto nível que integra as principais empresas dos países membros da NATO, que funciona no âmbito da Conferência dos Diretores Nacionais de Armamento (CNAD).

O NIAG é um fórum fundamental para o diálogo e a cooperação entre a indústria e a Aliança Atlântica, com o objetivo de promover a interoperabilidade e a inovação no domínio da defesa. A participação ativa da Espanha neste grupo sublinha a importância de manter uma indústria de defesa avançada e competitiva a nível internacional.